Quem Somos

Proposta

A prática do CBM é construída na troca de experiências e no pensar coletivamente em cada aluno, paciente, escola, família e projeto. Esse movimento garante uma equipe em constante transformação, pois cria oportunidades para que os profissionais não se cristalizem em condutas fechadas e ultrapassadas e permitam-se a reconstrução de suas práticas e estratégias para o melhor alcance de seus objetivos.

 

Além disso, por compreender o ser humano modificável, constituído por suas experiências e vivências ao longo de sua história, sendo esta multideterminada e por sua vez, determinante para a conquista de seu pleno desenvolvimento, o CBM entende que somente através de um olhar multiprofissional e com práticas orientadas para o acolhimento integral é possível planejar estratégias clínicas e de formação que apoiem o desenvolvimento da autonomia dos indivíduos.

 

Todas as propostas do CBM têm por objetivo auxiliar os indivíduos a vivenciarem experiências de aprendizagem significativas para o seu desenvolvimento, promovendo ambientes modificantes que possibilitem a construção de novos caminhos para a superação dos desafios e dificuldades enfrentadas dentro e fora do contexto formal de aprendizagem. Cada ação é individualizada dentro de um projeto coletivo, de acordo com as necessidades específicas de cada indivíduo ou instituição.

 

Fundado em novembro de 2000, hoje o CBM é uma referência como Authorizing Trainning Center (ATC) pelo Feuesrtein Institute (Jerusalém – Israel). Nossa experiência com as atividades de Formação do Pei – Programa de Enriquecimento Instrumental é reconhecida internacionalmente, o mesmo com as propostas de intervenção e reabilitação cognitiva. Contamos com uma equipe especializada em Mediação da Aprendizagem nas seguintes áreas:

Psicologia

Adaptação Curricular

Psicologia da Educação

Reforço Escolar

Neuropsicologia

Tutoria Escolar

Fonoaudiologia

Consultoria Educacional

Psicomotricidade

Orientação Profissional

Psicopedagogia

Formação de Mediadores do Pei

Fisioterapia

Formação de educadores e terapeutas

Nutrição

Intervenção Cognitiva (PEI)

Atuação no ensino superior nas áreas de desenvolvimento, educação, intervenção e aprendizagem

Estes olhares compartilhados são base para a experiência bem sucedida na execução de projetos educativos em âmbitos público e privado, propostas de Consultoria Educacional, direção e coordenação de equipe multiprofissional de intervenção e reabilitação, acolhimento e instrumentalização das famílias, instituições e escolas acerca do planejamento doméstico e pedagógico para indivíduos com desenvolvimento típico e atípico.